Odemira distinguida como Município Amigo do Desporto

27 Novembro 2018

O Município de Odemira vai ser distinguido como "Município Amigo do Desporto", galardão que será atribuído pela plataforma Cidade Social, no dia 29 de novembro, em Rio Maior, no âmbito do 19.º Congresso Nacional de Gestão do Desporto. O galardão é o reconhecimento nacional das boas práticas e do trabalho desenvolvido pelos municípios na área do Desporto e da promoção da atividade física, atribuído pela plataforma Cidade Social.

Este galardão reconhece o trabalho desenvolvido pelo Município de Odemira na promoção e dinamização da prática desportiva no concelho, onde se destaca a diversidade e gestão de instalações desportivas indoor e outdoor colocadas à disposição dos munícipes, nos eventos organizados pelo Município (como é o caso das Brisas do Atlântico, Circuito Vila de Odemira ou o Cross dos Cavaleiros), no apoio aos clubes desportivos através dos Prémios de Atividade Desportiva, nos projetos desenvolvidos como o Viver Ativo (Desporto Sénior), Infância Ativa e o Programa de Desporto Escolar, bem como nos eventos apoiados pelo Município (como as finais nacionais no andebol e provas do campeonato nacional e internacional de orientação e de canoagem).

A distinção será recebida pela vereadora Telma Guerreiro, responsável pela área do desporto na Câmara Municipal de Odemira.

O prémio decorre do Programa Município Amigo do Desporto, que se assume como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

A Cidade Social é uma plataforma on-line de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do desporto, juventude e educação