Animação de Natal das aldeias e vilas do concelho

03 Dezembro 2018

O Município de Odemira promove e apoia diversas atividades de dinamização das vilas e aldeias, com o objetivo de assinalar a época festiva e incentivar o consumo no comércio local. Ao longo do mês de dezembro, serão promovidas Feiras de Natal, haverá decoração alusiva à época nas freguesias e animação de rua, bem como programação cultural.

Entre 1 de dezembro e 6 de janeiro decorre a Campanha “Natal no Comércio Local”, com sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes, e o tradicional concurso de montras, para assim incentivar os empresários locais a vestir as suas montras com decorações alusivas à época festiva.

No dia 8 dezembro, o Mercado Municipal de Odemira receberá o espírito de Natal, produtos locais, artesanato, workshops, gastronomia, música, animação infantil, insufláveis e o sorteio do Cabaz do Mercado, numa iniciativa do Município de Odemira.

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro será promovida a iniciativa Natal na Vila, no centro de Vila Nova Milfontes, com artesanato, gastronomia, música e muita animação, promovida pela Comissão Social Interfreguesias de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

A vila de Colos recebe a Feira de Natal, no Jardim Público, no dia 15 de dezembro, com produtos locais, música, animação infantil e a tradicional fogueira de Natal, promovida pela Associação Colos XXI, com o apoio do Município, Sociedade Recreativa Colense, Santa Casa da Misericórdia de Odemira e da Junta de Freguesia.

No dia 15 será também promovida a ação Natal em S. Teotónio, com a dinamização do comércio local e animação de rua, numa iniciativa da Associação Nã Drome, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia.

Este ano será também dinamizado o Natal na Aldeia de S. Luís, nos dias 15 e 16 de dezembro, com muita animação, música e mercado de produtos locais e artesanais, numa iniciativa da Casa do Povo, Junta de Freguesia, Transição S. Luís e Sociedade Sanluizense, com o apoio do Município.

Além das feiras de Natal, haverá atividades para os mais novos na Biblioteca Municipal José Saramago durante as Férias de Natal. Entre dia 7 de dezembro e 5 de janeiro, decorrerá a exposição “Sagrada Família”, na Igreja da Misericórdia de Odemira. A música será o ingrediente especial dos Concertos de Natal agendados para os dias 7 e 8 na Igreja Matriz de Vila Nova de Milfontes, 21 de dezembro na Igreja Matriz de S. Martinho das Amoreiras e dias 22 de dezembro e 5 de janeiro no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

O fim-de-ano será marcado por festas e espetáculos de fogo-de-artifício em Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

» Programa