1.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano
Nos dias 2 e 3 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para dois espetáculos resultantes do 1.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, promovido pela Banda Filarmónica de Odemira, com o apoio do Município de Odemira. Uma atividade inserida no âmbito da iniciativa Setembro Cultural.
O primeiro espetáculo resultante deste estágio está agendado para o dia 2 de setembro, pelas 21h30, no Quintal da Música em Odemira, com a apresentação dos Grupos de Câmara. No dia 3 de setembro, pelas 21h30, terá lugar o Concerto Final com os participantes do 1.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano. As entradas são gratuitas.
Para este estágio a Banda Filarmónica de Odemira contou com a participação dos professores, Daniel Batista (Maestro/Saxofone), Salomé Matias (Flauta Transversal), Rui Gonçalves (Oboé), Eduardo Siritori (Fagote), Tiago Santos (Clarinete), Ricardo Conde (Trompa), André Caçador (Trompete), Flávio Bolrão (Trombone), Nuno Arraiano (Eufónio/Tuba) e Rui Quintas (Percussão).
A Banda Filarmónica de Odemira foi fundada em 15 de dezembro de 1989 e tem atualmente cerca de 25 jovens músicos.