Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Polis Litoral Sudoeste investe mais de 10 milhões de euros no Litoral de Odemira

26 Julho 2016

As intervenções da Sociedade Polis Litoral Sudoeste no litoral do concelho de Odemira representam um investimento de mais de 10 milhões de euros, em obras que vão desde a valorização das praias do Malhão, Furnas, Almograve, Alteirinhos e Odeceixe Norte, a requalificação urbana de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, a valorização da envolvente ao Cabo Sardão e ações de valorização nos quatro portinhos de pesca.


Estas ações inserem-se no conjunto de intervenções de requalificação e valorização nos 150 km de frente costeira do Litoral Sudoeste, numa área de 9.500 hectares, nos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, no montante global de 37,27 milhões de euros.


A Sociedade Polis Litoral Sudoeste está também a desenvolver o Projeto de “Estabilização das Arribas da Praia da Zambujeira do Mar”, bem como o Projeto de “Transposição de Sedimentos da foz do Rio Mira para reforço do cordão dunar da Praia da Franquia”.


Está também prevista a criação de diversas eco e ciclovias ao longo de toda a zona de intervenção do Polis Litoral Sudoeste, cujos projetos foram apresentados numa sessão pública em plena FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, no dia 23 de julho, em S.Teotónio.


A estratégia e as ações concretizadas no âmbito do Polis Litoral estão definidas no Plano Estratégico da Intervenção de Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A intervenção teve por referencial a identidade biofísica, ecológica, urbana, económica e social da faixa litoral, assente em três grandes objetivos: valorizar o património, qualificar o território e diversificar a sua vivência.

Aprestentação do POLIS disponível para consulta aqui.