Município cede terreno e equipamentos ao Destacamento Territorial de Odemira da GNR
O Município de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram um contrato de comodato para continuidade da cedência de parcela de terreno para instalação da Esquadra de Cavalaria de Vila Nova de Milfontes do Destacamento Territorial de Odemira, bem como um auto de cedência de equipamento para ações de vigilância e patrulhamento, com o objetivo de contribuir para as condições de segurança no território e no âmbito das parcerias institucionais desenvolvidas.
O contrato de comodato e auto de cedência de equipamentos foram assinados pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, e o Comandante do Comando Territorial de Beja da GNR, o Coronel Frederico Galvão da Silva, em cerimónia que decorreu no dia 20 de setembro, nos Paços do Concelho de Odemira.
O Município dá assim continuidade à cedência, pelo período de cinco anos, de parcela de terreno rústico na freguesia de Vila Nova de Milfontes, onde se localizam as instalações da Esquadra de Cavalaria Destacamento Territorial de Odemira da GNR. Em paralelo, são cedidas quatro bicicletas de patrulhamento e três leitores para o Sistema de identificação de Caninos e Felinos, bem como vários acessórios.
O Município de Odemira tem desenvolvido um conjunto de iniciativas de apoio à presença da Guarda Nacional Republicana no território, com vista ao reforço dos meios de segurança e à melhoria das condições de trabalho e de alojamentos dos militares.