Odemira contratualiza 811 mil euros de apoio do PRR para habitação

O Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, assinou contrato com o Governo para aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, no valor de 811 mil euros.

Odemira esteve a par de outros autarcas de Municípios do Alentejo e Ribatejo, que assinaram contratos para financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), destinados à construção de 655 fogos.

A cerimónia decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), em Évora, no dia 11 de junho, com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, assim como da Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa.

O contrato estabelecido pelo Município de Odemira, no valor de 811.103,17€, prevê 689.074,87€ para aquisição de seis fogos e 122.028,30€ para reabilitação de quatro fogos, investimentos a desenvolver no âmbito da Estratégia Local de Habitação.

12 Junho 2024