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Coronavírus - COVID-19

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Face aos desenvolvimentos da dinâmica da pandemia da COVID-19, o Município de Odemira implementou um conjunto de medidas de organização interna, medidas de prevenção e medidas de apoio às famílias, às instituições, às empresas e ao emprego.

O combate ao surto impõe restrições ao normal funcionamento dos serviços municipais. Nesta página agregamos a informação essencial disponível a cada momento tendo em conta a constante evolução da situação.

Última atualização: 21/01/2022, às 19h34

:: Medidas Municipais de Apoio e Contenção
  • Apoio à Vítima de Violência Doméstica/Apoio e Proteção de Crianças e Jovens 

     Se é vítima de violência doméstica, peça ajuda!


    Se precisar de ajuda ou conhece alguém que precise, contacte:

    • Gabinete de Apoio à Vítima de Odemira (GAVA) - 924 467 767 (9h00/17h30)
    • Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência - 800 202 148 /800 116 006 (24h por dia)

    _______________________________________________________________________________________________

    Comissão de Proteção das Crianças e Jovens de Odemira

    • Os serviços de atendimento ao público, incluindo atendimentos presenciais e visitas domiciliárias, estão restringidos ao estritamente necessário e de caráter urgente, privilegiando-se os contactos telefónicos e via correio eletrónico para todos os outros assuntos, nomeadamente a prestação de informações e sinalização de situações de perigo para Crianças e Jovens.

      Contactos telefónicos: 283 320 915 / 963 101 365 | Email: cpcj.odemira@cnpdpcj.pt 
  • Educação

    • Reabertura a dia 10 de janeiro;
    • Fim dos isolamentos de turmas após deteção de caso positivo;
    • Testagem de docentes e não docentes nas duas primeiras semanas após o regresso às aulas.
  • Equipamentos Municipais

    • Funcionam de acordo com os respectivos Planos de Contingência e Orientações da DGS, o Bacão Único e os BU Kiosk, a Biblioteca Municipal, o Cineteatro Camacho Costa, o Complexo Desportivo Municipal e os Postos de Turismo.

    • Funcionam de acordo com os respetivos Planos de Contingência e Orientações da DGS, os parques infantis, aparelhos de manutenção de exterior, polidesportivos e skate parques.
  • Eventos

    • As iniciativas e atividades desportivas, culturais, recreativas ou de outro qualquer âmbito - organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, poderão realizar-se mediante apresentação:
      a) De Certificado Digital COVID da UE admitido nos termos do Decreto-Lei n.º 54- A/2021, de 25 de junho;
      b) De comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo, nos termos do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de junho, há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a COVID-19 com autorização de introdução no mercado nos termos do Regulamento (CE) n.º 726/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, IP. EXE. 003.00 2 /3 de 31 de março de 2004, cujo reconhecimento tenha sido determinado pelo despacho previsto no n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de junho;
      ou c) De comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo, devendo este teste cumprir os requisitos previstos nas subalíneas i) ou ii), conforme aplicável, da alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de junho
    • De acordo com as orientações específicas podem realizar-se eventos de cariz religioso.
  • Feiras e Mercados

     
    •  São autorizadas as feiras e mercados de bens alimentares, mediante o cumprimento dos respetivos Planos de Contingência, a ser implementados por cada uma das Juntas de Freguesia;

    • É permitida a Venda Ambulante de bens de primeira necessidade nos locais destinados e autorizados para o efeito.

    • Plano de Contingência das Feiras e Mercados - COVID- 19

  • Serviços Municipais

    • O Balcão Único funciona em horário normal (9h00 / 16h00), com atendimento presencial;

    • A Tesouraria Municipal funciona em horário normal (9h00 / 15h30), com atendimento presencial;

    • Devem ser utilizados preferencialmente o contacto telefónico 283 320 900 ou de correio eletrónico geral@cm-odemira.pt;

    • Devem ser adotados preferencialmente meios de pagamento eletrónicos;

:: Proteja-se. Proteja os mais vulneráveis. Ajude a proteger a sua comunidade.

 

Cumpra as recomendações da Direção Geral da Saúde:

  1. Mantenha o distanciamento social (distância de 2 metros, evite aglomerados de pessoas e os cumprimentos com contacto físico);
  2. Lave as mãos com frequência com água e sabão pelo menos durante 20 segundos ou com solução à base de álcool;
  3. Utiliza sempre máscara em espaços fechados; a sua correta utilização é fundamental: certifique-se que a máscara cobre o nariz, a boca e o queixo;
  4. Para proteção de todos, coloque as máscaras inutilizadas no lixo;
  5. Evite tocar na cara (olhos, nariz e boca);
  6. Cumpra a etiqueta respiratória; Se tossir ou espirrar, faça-o para o braço (com o cotovelo fletido);
  7. Lembre-se da utilização única de lenços de papel (deitar no caixote do lixo e lavar as mãos de seguida).

O Município de Odemira continua a acompanhar a evolução da pandemia e tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para que a autarquia continue a assegurar a prestação de serviços públicos essenciais aos seus cidadãos e para o cumprimento das recomendações das entidades oficiais.

:: Ponto de Situação Local

015_ponto_de_situacao 21-01-2022-01

Informação Diária - COVID-19
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:: Ponto de Situação Atual em Portugal

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