Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira volta a receber Festival de Danças da Terra

06 Junho 2024

Para assinalar o início do solstício de verão e das festas populares, o Cerro do Peguinho, Odemira volta a receber o Festival de Danças da Terra, entre os dias 21 e 23 de junho. Esta é uma aposta do Município de Odemira na dinamização e promoção cultural no território.

O evento inicia-se no dia 21 de junho, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, com o Workshop de Dança “The Knowing Body Sessions”, dinamizado por Inês Jaques. O Festival Danças da Terra sobe de seguida para o Cerro do Peguinho, para uma Sardinhada Popular aberta à população, espetáculo de Dança pela Soul Beat e baile popular com Marco Filipe.

A banda e coro popular Almejar abre a segunda noite deste Festival, seguindo-se o Encontro de Folclore que este ano conta com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes e do Grupo Folclórico de Faro. A noite fica ainda marcada pela final do Festival de Marchas do Concelho de Odemira, com as marchas da Longueira (Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Longueira), Sabóia (Associação Humanitária D. Ana Pacheco), Boavista dos Pinheiros (Associação de Festas da Boavista) e São Teotónio (Associação dos Reformados e Pensionistas Idosos da Freguesia de São Teotónio). O som do tradicional acordeão chega ao Cerro do Peguinho pelas mãos de António Ledo.

O espetáculo de dança pelo Grupo Viz-a-Viz, agendado para as 20.00 horas de dia 23 de junho, encerra esta 2.ª edição Festival de Danças da Terra.

As entradas são gratuitas e a participação no Workshop de Dança “The Knowing Body Sessions” requer inscrição prévia através do email zutassociacaocultural@gmail.com. 

 

PROGRAMA