Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Resumo Técnico: M2 - Implementação da Bolsa de Emprego Municipal

selo 200x200px-01
Enquadramento
O Município de Odemira visa através da Bolsa de Emprego, fomentar a criação de emprego local que permita a fixação de jovens no concelho e disponibilizar, junto dos potenciais empregadores, um canal privilegiado de recrutamento e seleção de pessoal, com a vantagem de divulgação de grande escala e gratuita das suas ofertas de emprego.
Âmbito

O presente regulamento destina-se a todos os cidadãos que procurem emprego no Concelho de Odemira e às empresas sedeadas no concelho ou em fase de instalação que desejem recrutar trabalhadores.
Objetivos

• Potenciar a proximidade entre procura e oferta de emprego no concelho;

• Permitir uma maior facilidade e agilidade no recrutamento;

• Aumentar a taxa de emprego dos seus habitantes;

• Incentivar a residência no concelho.

Destinatários

Candidatos: Pessoas individuais que, voluntariamente e após registo, colocam de forma autónoma os seus dados na BEMO. Podem consultar as ofertas de emprego disponíveis e responder diretamente à oferta da entidade empregadora.

Entidades Empregadoras: Empresas e empresários sedeados no Concelho de Odemira que, voluntariamente e após registo, colocam na BEMO as suas ofertas de emprego e pesquisam os candidatos inscritos que se enquadrem nos perfis pretendidos.

Funcionamento

Registo: Através do preenchimento de um formulário próprio (para candidatos e entidades empregadoras). Após registo e validação dos dados são enviados o username e password de acesso;

Dados: A disponibilização e atualização de dados é de responsabilidade dos aderentes;

Duração: Os dados dos candidatos estão disponíveis pelo prazo de 6 meses. As ofertas de emprego têm duração de 15 dias, 30 dias ou 60 dias de acordo com a opção selecionada;

Segurança: Base de dados registada na Comissão Nacional de Proteção de Dados.