Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Semana Aberta

slider_Prancheta 1 cópia.jpg

Promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada é o objectivo das Semanas Abertas nas Freguesias que o Município de Odemira vai implementar periodicamente.

Está agendada para os dias 23 a 28 de maio uma Semana Aberta nas Freguesias de Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes, uma iniciativa do Município de Odemira para promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada.

Agora dedicada ao litoral norte do concelho, esta é a segunda iniciativa do programa Semanas Abertas nas Freguesias, para a promoção da proximidade entre o Presidente da Câmara Municipal, vereadores, dirigentes municipais e o território, desde os seus autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas.

As Semanas Abertas nas Freguesias incluem a realização da Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do executivo municipal, reuniões temáticas com empresários, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Agrupamento de Escolas, associações e clubes, a visita a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais.

A primeira Semana Aberta decorreu nas Freguesias de Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare, entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2022.

Esta é uma iniciativa de democracia participativa, que decorre o programa de governação “Odemira 21_25” e que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho.

Atendimentos do Executivo Municipal durante a Semana Aberta

Presidente e Vereadores:
25 de maio
10h00 / 12h00, Freguesia de Vila Nova de Milfontes
14h30 / 16h30, Freguesia de Longueira/Almograve.

Agendamento: presidencia@cm-odemira.pt ou 283 320 900