Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira Participa

A realização de reuniões da Câmara Municipal nas freguesias é uma medida do programa municipal Odemira Participa, que promove a proximidade e descentralização, com o objetivo de envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território. Além da realização das reuniões da Câmara Municipal, a iniciativa inclui também a visita ao território das freguesias pelo executivo, dirigentes e técnicos municipais.

Para 2020 foram previstas várias reuniões descentralizadas nas freguesias. Contudo, devido à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARS-COV-2 e pela doença Covid-19, não serão realizadas reuniões descentralizadas até ao final de 2020.

A última reunião descentralizada decorreu na Freguesia de Relíquias, no dia 5 março de 2020. Em 2019 foram realizadas quatro reuniões descentralizadas nas freguesias, nomeadamente nas Freguesias de São Teotónio (7 de março), Colos (6 de junho), São Salvador e Santa Maria (5 de setembro) e de Sabóia (5 de dezembro). Em 2018, a Câmara Municipal promoveu quatro reuniões nas freguesias, nomeadamente em Vila Nova de Milfontes (1 de março), em Santa Clara-a-Velha (7 de junho), em São Luís (6 de setembro) e Vale de Santiago (6 de dezembro). A primeira reunião descentralizada do atual mandato decorreu no dia 7 de dezembro de 2017, na freguesia de Luzianes-Gare.

 

Reunião Site