Município de Odemira atribui bolsas de estudo e prémios de mérito

O Município de Odemira vai atribuir um total de 37 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, e 3 prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano letivo 2016/2017.

A Câmara Municipal de Odemira aprovou a renovação de 21 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e ensino superior e a atribuição de 16 novas bolsas de estudo a alunos do ensino superior.

Para além destas bolsas, foram também atribuídos 3 prémios por mérito, a alunos indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).

Tal como em anos anteriores, foi concedido o acesso a bolsa de estudo a todos os alunos candidatos que cumpriram os critérios de acesso, no sentido em que a articulação promovida com as Universidades permite abranger o maior número de candidatos possível às bolsas.

O Município de Odemira, membro da comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, define -se como um Território Educativo e, no quadro do projeto de desenvolvimento sociocomunitário da educação, em vigor a partir do presente ano letivo, procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação, em condições de liberdade e igualdade.

São objetivos do Município não só possibilitar aos jovens munícipes mais carenciados a possibilidade de prosseguirem os estudos, após conclusão do ensino secundário, como também minimizar a hipótese de não se candidatarem ao ensino superior por fatores económicos. O reconhecimento do mérito e dedicação dos estudantes também é tido em conta através da atribuição de prémios por mérito, com o objetivo de premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares.

Consultar edital

01 Fevereiro 2017