Odemira é o 7º melhor Município do Alentejo e Ribatejo

Na edição do Portugal City Brand Ranking 2017, estudo anual que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida de todos os municípios portugueses, Odemira viu reforçada a sua posição a nível nacional e regional, ocupando agora a posição 87º no ranking geral de 2017, quando em 2016 ocupava a posição 95º. Em termos de regiões, no Alentejo e Ribatejo, Odemira ocupa a 7ª posição entre os 58 municípios da maior região do país.

O Portugal City Brand Ranking, realizado pela Bloom Consulting, já na sua quarta edição, analisa o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas on line que tiveram como objeto o município em causa e desempenho on-line através dos sites e redes sociais de cada município.

Em termos de regiões, no Alentejo e Ribatejo, Évora é 1º, Beja é o 2º, Santarém o 3º, Sines o 4º, Portalegre o 5º, Elvas o 6º e Odemira é o 7º (quando havia sido 8º em 2016), entre os 58 municípios da maior região do país.

A consultora sublinha Odemira como uma “Subida de destaque”, referindo no estudo “As alterações no topo da tabela encontram-se apenas na 6ª e 7ª posições com a subida de uma posição de Elvas e Odemira, que conseguem superar o município de Grândola.”

Relativamente à Sub-região do Alentejo Litoral, sublinhe-se igualmente uma subida, continuando Sines a liderar (58º a nível nacional e 4º a nível regional), seguido de Odemira (87º a nível nacional e 7º a nível regional).

Neste estudo, foram consideradas variáveis relacionadas com as três dimensões Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento) na formação do algoritmo, tendo Odemira obtido, respetivamente, 7ª, 6ª e 12ª posições, na região Alentejo e Ribatejo.

“Os resultados finais deste ranking não só medem a perceção sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista”, sublinhou a consultora.

10 Abril 2017