População apresenta 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo de 2017 do Orçamento Participativo promovido pelo Município. As propostas serão agora submetidas a análise técnica, para posterior votação durante os meses de outubro e novembro. As propostas vencedoras, num montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2018.

Foram apresentadas 21 propostas, no valor máximo de 125 mil euros cada, que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projetos de investimento público. As propostas incidem em propostas de projetos ou investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho.

O OP de Odemira tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

Entre outubro e novembro, todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos poderão votar através de três formas: online (www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante, que será deslocada às freguesias. Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto nas escolas do ensino secundário e profissional.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Listagem de propostas

11 Julho 2017