Homenagens na Cerimónia do Dia do Município de Odemira

A vila e o concelho de Odemira comemoram no, dia 8 de setembro, o Dia do Município. Nesta data presta-se homenagem e reconhecimento a vários odemirenses e entidades locais que destacaram quer a nível regional e nacional em diversas áreas de ação. A Cerimónia do Dia do Município tem início marcado para as 9 horas, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Em 2017 são homenageadas um total de 156 individualidades e entidades do concelho de Odemira. Na área cultural presta homenagem a três individualidades, designadamente ao Grupo Cultural de Odemira, a artesã Inês Viana e à Irmã Maria da Ascensão Marques Lourenço, pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura local.

No âmbito do desenvolvimento económico são distinguidas um total de 10 empresas de diversos setores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, que contribuiu para a dinamização económica do concelho.
Pelo trabalho desenvolvido na área da educação ao longo do ano letivo de 2016/2017 são homenageados os Agrupamentos de Escolas de Colos, Odemira, Sabóia e São Teotónio.

No desporto, são homenageados mais de uma centena de atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em diversas modalidades, tais como o Atletismo, Canoagem, Natação, Powerlifting, Tiro ao Alvo, em competições nacionais, regionais e distritais, bem como em competições de desporto escolar. Nos desportos coletivos, a homenagem vai para o Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, o Clube Náutico do Litoral Alentejano, o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, o Sport Clube Odemirense e o Agrupamento de Escolas de Odemira.

No final da Cerimónia Protocolar do Dia do Município, terá lugar um almoço convívio aberto à população no Recinto de Festas em Odemira.

28 Agosto 2017