Odemira celebra dos Dias da Igualdade

O Município de Odemira pretende assinalar o Dia Municipal da Igualdade, dia 24 de outubro, através da realização de várias atividades sobre o tema da igualdade de género, ao longo de toda a semana, com destaque para performances de sensibilização junto de crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo.

O objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da promoção da igualdade de género. Esta é uma iniciativa que decorre do Plano Municipal para a Igualdade de Género.

No dia 9 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, entre as 10.00 e as 18.00 horas, decorre a reunião sobre “Violência Doméstica e Igualdade de Género” no âmbito do GOVINT / Governação Inte-grada.

Entre as 23 e o dia 27 de outubro, os 18 Jardins de Infância do concelho de Odemira receberão a apresentação da peça "O Pão da Ma¬ruxa", pelo Grupo de Teatro Cabanita.

No dia 27 de outubro, a partir das 14.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, decorrerá a entrega de prémio do concurso “Odemira Literária”, sobre Igualdade de Género, promovido pelo Município de Odemira.

Durante a tarde será apresentada a peça de teatro “Mariana num Mundo Igual”, com a atriz Mariana Monteiro, dirigida às crianças do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Odemira.

Flyer Dia da Igualdade

03 Outubro 2017