Odemira celebra Dia da Interculturalidade

O Município de Odemira vai celebrar, no dia 4 de novembro, o Dia da Interculturalidade, no âmbito do Odemira IntegraPlano Municipal para a Integração dos Imigrantes. Celebrar a diversidade cultural do concelho de Odemira é o objetivo do evento que irá decorrer partir das 12.30 horas, no Mercado Municipal de Odemira. O evento terá como ingredientes a gastronomia de quatro continentes, animação teatral, tertúlia, dança e música.

A partir das 12.30 horas, será servido um almoço volante, aberto a toda a população, com os resultados dos conhecimentos adquiridos pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira nos workshops dinamizados por cidadãos imigrantes sobre a gastronomia típica dos seus países/continentes de origem (Brasil, Nepal, Cabo Verde e Ucrânia), com a presença dos “chefs imigrantes” e de um prato português realizado pelo chef da EPO.

A partir das 13.30 horas, será apresentada uma animação teatral pelo Teatro do Mira, com produção de “Os Piscos”. Para as 14.30 horas está prevista a realização de uma tertúlia com o mote “Histórias de Migrações”. Para terminar em ambiente de festa, o Dia da Interculturalidade contra com a apresentação de Danças do Nepal, às 15.30 horas, seguindo-se a atuação do Grupo Musical Com Alma.

O Município de Odemira pretende promover o convívio entre cidadãos imigrantes e a comunidade local, com a troca de experiências e a partilha de saberes, fomentando o salutar contacto entre diferentes culturas e sensibilizar para riqueza da Interculturalidade.

24 Outubro 2017