Roteiro de música tradicional e gastronomia no concelho de Odemira

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” está de regresso ao interior do concelho de Odemira, em seis momentos agendados entre os meses de novembro e janeiro. À semelhança de anos anteriores, os melhores petiscos da região serão acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares, grupos de música tradicional e fado.

O primeiro momento acontecerá no dia 4 de novembro, no Café Ângelo (aldeia de Cortes Pereiras, Freguesia de Santa Clara-a-Velha), no dia 25 de novembro decorrerá na Taberna das Taliscas (Freguesia de Luzianes-Gare), no dia 9 de dezembro acontecerá no Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, Freguesia de S. Teotónio) e no dia 23 de dezembro as Sonoridades irão até à Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, Freguesia de S. Luís). Já em 2018, no dia 6 de janeiro, o evento decorrerá no Café Porfírio (Vale Ferro, Freguesia de Relíquias), sendo a última etapa na Casa da Nave (em Nave Redonda, Freguesia de Sabóia), no dia 20 de janeiro.

Nos seis dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, a música encherá os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas e para dar música pela noite fora, os convidados deste ano serão os grupos de música tradicional Atar e Pôr Ao Fumeiro, Relíquias d’Outrora, Os Tibórnia e Cantigas d’Outrora, bem como a fadista Ângela Pereira.

Uma organização do Município de Odemira e Associação para o Desenvolvimento Integrado de Amoreiras-Gare, com os apoios das Juntas de Freguesia de Luzianes-Gare, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Luís e S. Teotónio.

30 Outubro 2017