4ª Taça Concelhia de BTT chega ao fim após cinco provas no território

Os campeões da 4ª edição da Taça Concelhia de BTT de Odemira foram conhecidos no dia 5 de novembro, com a realização da última etapa, na prova “Pelas Serras do Sudoeste”, na freguesia de S. Teotónio. Na Meia-Maratona os vencedores nos escalões principais de masters femininos e elites masculinos são Vanessa Martins (equipa BTT Loulé/BPI/Elevis) e Hélder Rodrigues (GD Santa Cruz / Litoralmotors.pt). Na Maratona os grandes campeões nos escalões principais de masters femininos e elites masculinos são Teresa Fernandes (Duraizos / Lusabike) e Nelson Candeias (Extremosul / Hotel Elísios / Cenmais). Na classificação geral por equipas, a equipa vencedora na Meia-Maratona foi o Clube BTT Grândola e na Maratona o Grupo Desportivo Santa Cruz / Litoralmotors.pt.

Desde o mês de junho aconteceram cinco provas de cross country, em várias freguesias do concelho de Odemira, promovidas pelo Município de Odemira em parceria com o Clube BTT de Odemira, Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, Secção de BTT Os Duraizos da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira e Clube BTT do Sudoeste.

Todas as provas tiveram dois percursos de Meia Maratona (40 a 50 Km) e Maratona (60 a 80 km), dirigidas a atletas masculinos e femininos. Os vencedores foram apurados através do somatório dos pontos conquistados em quatro provas obrigatórias.

A prova “Pelas Serras do Sudoeste” foi organizada pelo Clube BTT do Sudoeste, Município de Odemira e Junta de Freguesia S. Teotónio, contando com a participação de um total de 139 atletas. No final foram entregues os prémios da prova “Pelas Serras do Sudoeste” e também da Taça Concelhia de BTT , que contou com a presença de Telma Guerreiro, Vereadora da Câmara Municipal responsável pelo Desporto, e do Presidente da Junta de Freguesia de S. Teotónio, Dário Guerreiro.

A Taça Concelhia regressa em 2018, com o objetivo de afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

08 Novembro 2017