Dia Internacional da Cidade Educadora 2017

O Município de Odemira assinala hoje o Dia Internacional das Cidades Educadoras, em simultâneo com um conjunto de cidades de todo o mundo que encaram a Educação como uma área fundamental das políticas municipais.

Fundada em 2005, a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE), a qual o Município de Odemira integra, promove a troca de experiências entre os diferentes concelhos e os seus congéneres internacionais, visando a promoção de políticas municipais assentes no princípio segundo o qual a Educação constitui um pilar fundamental da promoção de melhores condições de vida.

O Dia Internacional das Cidades Educadoras, 30 de novembro, foi instituído pela Assembleia-Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras, e a sua comemoração ocorreu pela primeira vez em 2016.

Ao longo de todo o dia de hoje, no Edifício dos Paços do Concelhos está hasteada a bandeira da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

Deixamos aqui Manifesto dos e das Autarcas da Associação Internacional das Cidades Educadoras

Manifesto

30 Novembro 2017