Rota Vicentina apresenta rota em BTT

A Rota Vicentina está a desenvolver uma rede de 1.200 km de trilhos de BTT, na sua grande maioria implementados no concelho de Odemira. Para recolher contributos e apresentar o projeto, estão agendadas cinco sessões públicas no território odemirense.

A nova Rota em BTT terá sessões de apresentação em Odemira (dia 10 de abril, pelas 18.00 horas, na Biblioteca Municipal), em S. Teotónio (dia 12 de abril, pelas18.00 horas, na Junta de Freguesia), em Santa Clara-a-Velha (dia 13 de abril, pelas 19.00 horas, na Junta de Freguesia), em Colos (dia 19 de abril, pelas 18.00 horas, no Salão de Festas da Junta) e em S. Luís (dia 20 de abril, pelas 20.30 horas, na Junta de Freguesia).

Este projeto é co-financiado no âmbito do Alentejo 2020 e desenvolvido em parceria com o Município de Odemira.

A Rota Vicentina é um percurso pedestre que tem atualmente de 450 km (que passarão a 720 km até ao final de 2018), entre Santiago do Cacém e Sagres, criada com o objetivo de internacionalizar a Costa Sudoeste como destino de turismo de natureza, em duas opções: o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores. Numa lógica de alargar a oferta e dinamizar os territórios, têm sido criados novos percursos circulares ou de ligação aos percursos principais.

06 Abril 2018