Odemira em 58º no índice da Transparência Municipal de 2017

Odemira ficou classificada em 58º, entre os 308 municípios portugueses, no Índice da Transparência Municipal de 2017, promovido pela Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise à informação disponibilizada nos seus sites.

O Município de Odemira subiu 76 posições em relação a 2016, passando do 134º lugar para o 58º, em resultado da disponibilização do seu novo web site e consequente melhor sistematização e disponibilização de informação ao munícipe nessa página online oficial da autarquia. Estes resultados de 2017, divulgados pela entidade responsável pelo estudo no passado dia 11 de abril, fazem de Odemira o 3.º município mais transparente entre os 47 de todo o Alentejo e o 2.º entre os 5 municípios do Litoral Alentejano.

Sendo a transparência governamental um princípio ético fundamental em democracia, o Município de Odemira pauta a sua atuação em pleno respeito e cumprimento da transparência municipal, disponibilizando informação relevante para os munícipes.

O Índice da Transparência Municipal analisa a disponibilização de informação relacionada com a organização, composição social e funcionamento do Município, Planos e Relatórios, Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos, Relação com a Sociedade, Contratação Pública, Transparência Económico-Financeira e Transparência na área do Urbanismo.

20 Abril 2018