Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira recebe exposição de pintura do Festival Sete Sóis Sete Luas

Exposicao momentos de pedro orozco  creditos centrum sete sois sete luas 1 1 1024 2500
25 Setembro 2019

No dia 27 de setembro, foi inaugurada na Biblioteca Municipal José Saramago a exposição de pintura “Momentos” do artista espanhol Pedro Orozco, que marca assim o final da passagem por Odemira da 27ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas.

A exposição pode ser visitada até ao dia 9 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, de terça a sexta-feira, entre as 10.00 e as 18.00 horas e aos sábados entre as 13.00 e as 18.00 horas.

Em paralelo com a exposição, o artista Pedro Orozco Tristan dinamizou um laboratório de pintura na Escola Secundária de Odemira, destinado a alunos da área de artes, que decorreu entre os dias 25 e 27 de setembro.

Pedro Orozco Tristan começou timidamente com a aguarela como meio de expressão, após muitos anos de desenho e descobriu com surpresa que, para ele, não havia uma forma melhor de criar uma composição, porque a rapidez da técnica coincidia com a velocidade com que o seu cérebro a obrigava a tornar-se realidade. Rapidamente aplicou o seu conhecimento para colocar os objetos no espaço e, por último, procurou a luz, que saía de toda a parte, e encontrou-a a rodos. O artista conta com uma linguagem própria. Nas suas aguarelas encontramos as cidades que visitou, as paisagens por onde deambulou nos últimos anos, desde os portos do Mediterrâneo, as medinas marroquinas ou os elétricos lisboetas, numa linguagem criativa, que retrata a sua relação com o meio, com as pessoas ou com as máquinas.

Odemira recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas desde 1994, abrindo as suas portas à arte e à música do Mundo Mediterrânico e do Mundo Lusófono, com eventos gratuitos, este ano inseridos no programa Setembro Cultural.