Assembleia Municipal Assinala 46.º aniversário do 25 de Abril

A Pandemia de Covid-19 e o Estado de Emergência em vigor condicionaram este ano a realização das habituais comemorações Abril em Odemira. Contudo, o Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e a Presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Ana Aleixo, entenderam ser dever dos órgãos que representam não prescindir de assinalar a data em que Portugal conquistou a Liberdade e a Democracia. Este ano não se celebrou Abril com as festividades que anualmente marcam o ritmo do concelho e que são um marco na região, mas Odemira evocou os valores revolução de Abril, inspirando e preservando os princípios democráticos e a memória coletiva.

Neste sentido, foi definido um programa que pretendeu manter a essência das comemorações do 25 de Abril. Foi realizada a cerimónia simbólica do Hastear da Bandeira, na noite de 24 de Abril, nos Paços do Concelho, com a participação do Presidente da Câmara Municipal e da Presidente da Assembleia Municipal.

Apesar de não ser realizada a habitual Sessão Solene, a Assembleia Municipal de Odemira comemorou o 46º aniversário do 25 de Abril através da publicação de discursos dos Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal e de cada força política representada na Assembleia Municipal. Consulte aqui os textos evocativos:

Assista aqui ao vídeo Cerimónia do Hastear da Bandeira que decorreu na Praça da República em Odemira

23 Abril 2020