Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Vacinação contra a Covid-19 iniciou dia 2 de março no concelho de Odemira

N 1 1024 2500

A campanha de vacinação iniciou no concelho de Odemira no dia 2 de março, próxima terça-feira, dirigida nesta fase aos cidadãos com mais de 80 anos e de cidadãos com 50 anos com doenças identificadas como prioritárias no âmbito do Plano Nacional de Vacinação contra a doença Covid-19, sinalizados pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) / Centro de Saúde de Odemira.

O Município de Odemira é responsável pela preparação dos cinco centros de vacinação definidos para o território, instalados em Odemira (no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira), em S. Teotónio (no Parque de Feiras e Certames), em Santa Clara-a-Velha (no Pavilhão da Junta de Freguesia), em Colos (no Pavilhão da Junta de Freguesia) e em Vila Nova de Milfontes (no Pavilhão Desportivo Raúl Vicente). Os espaços contam com gabinetes de vacinação e preparação, salas de espera e de recobro e continuarão instalados até ao final do processo de vacinação no concelho.

A vacinação iniciou em Odemira no dia 2 de março, seguindo-se S. Teotónio, Santa Clara-a-Velha, Colos e Vila Nova de Milfontes, em função da disponibilidade de vacinas.

O processo conta com a colaboração e acompanhamento do Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira, em articulação com a Autoridade de Saúde.

Esta nova fase constitui mais um sinal de esperança para que a pandemia seja vencida também no concelho de Odemira. Contudo, até ser concluído todo o processo de vacinação a nível nacional, a colaboração de todos é fundamental, no cumprimento das Recomendações da Direção-Geral da Saúde e medidas implementadas pelo Governo e Município para travar a propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19.

O Município de Odemira apela à responsabilidade de todos os odemirenses, para que sejam agentes de saúde pública.

02 Março 2021