Governo cria Task Force para Odemira

Em reunião do Conselho de Ministros realizada no dia 22 de abril, foi decidida a criação de uma Task Force de Odemira, num esforço concertado e acompanhado pelo Governo, para operacionalizar e implementar ações de controlo e prevenção da pandemia Covid-19.

Nos próximos dias haverá um reforço de vacinação, continuação da ação de testagem à comunidade, reforço dos meios de segurança para ações de controlo e fiscalização, reforço dos profissionais de saúde (através dos meios do Exército Português) e reforço das ações da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho.

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, esteve presente em reunião com o Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, realizada em Odemira, na manhã de 23 de abril, onde anunciou a criação desta Task Force dedicada exclusivamente a Odemira e informou sobre as medidas a implementar no território. A Task Force de Odemira reúne várias entidades locais e regionais e fará o acompanhamento diário da situação epidemiológica no concelho.

Participaram na reunião o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, os representantes da Autoridade de Saúde Pública, o Comandante Territorial da GNR de Évora, o Diretor Regional de Segurança Social, Autoridade para as Condições do Trabalho, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alto Comissariado para as Migrações, Diretor Regional de Agricultura e Pescas e o Comandante Distrital de Operações de Socorro. Na reunião estiveram também presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, a Vereadora Deolinda Seno Luís e a Coordenadora do Serviço Municipal de Proteção Civil, Lucínia Aires.

27 Abril 2021