9500 vacinas contra a Covid-19 administradas no concelho de Odemira

Já foram administradas cerca de 9500 vacinas contra a Covid-19 no concelho de Odemira, tendo a quase totalidade da população com mais de 60 anos já recebido a primeira toma. No espaço de uma semana foram administradas quase 6 mil vacinas, sendo que 2035 cidadãos odemirenses já têm a segunda dose inoculada.

Nos próximos dias vai ser continuado o esforço de vacinar o maior número possível de habitantes, no mais curto espaço de tempo, e assim aumentar a proteção da comunidade contra a doença. O reforço da campanha de vacinação é uma das reivindicações da Câmara Municipal de Odemira, na tomada de posição aprovada em 15 de abril. A vacinação no concelho foi reforçada com o apoio de oito militares do Exército.

Até à primeira quinzena de maio, pretende-se que mais de 40% da população esteja vacinada. Nos próximos dias será iniciada no concelho a vacinação à população com mais de 50 anos.

Importa ressalvar que a vacinação à população está condicionada ao sucesso nos contactos aos cidadãos, à concordância e disponibilidade dos cidadãos para a toma da vacina, nas doenças de risco associadas, bem como na orientação de não administrar ainda a vacina a cidadãos que tiveram a doença covid-19.

Todos os cidadãos com mais de 65 anos de idade podem efectuar o autoagendamento para a vacina, através do link https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento Os cidadãos sem acesso à internet poderão dirigir-se ao Balcão Único do Município de Odemira, sendo este atendimento sem marcação prévia, por ordem de chegada.

Os cidadãos do concelho de Odemira com mais de 60 anos, ou familiares, que não tenham sido contactados para vacinação, poderão enviar o nome e número de utente do SNS para o e-mail do Serviço Municipal de Proteção Civil: smpc@cm-odemira.pt ou por mensagem privada do Facebook do Município de Odemira, para articulação junto dos serviços do Centro de Saúde de Odemira.

04 Maio 2021