Intervenções nos Portinhos de Pesca da Entrada da Barca e Canal

Decorreram recentemente intervenções nos Portinhos de Pesca da Entrada da Barca (Freguesia de S. Teotónio) e do Canal (Freguesia de Vila Nova de Milfontes), suportadas pelo Município de Odemira.

No porto de pesca da Entrada da Barca decorreu o desassoreamento da baía. Trata-se de uma intervenção anual que é fundamental para o exercício da atividade da pesca em segurança. No porto de pesca do Canal foram removidos vários blocos de betão que se soltaram do molhe de proteção frontal para o canal de entrada daquele porto. Em maré baixa, os blocos de betão apresentavam alguma perigosidade para a navegação.

As intervenções contaram com os pareceres favoráveis da APA, ICNF e Capitania do Porto de Sines, que acompanhou os trabalhos.

28 Maio 2021