Bolsas de Estudo do Município de Odemira 2021/2022

O prazo de candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior e Ensino Secundário, no âmbito do Odemira Território Educativo e de acordo com o Regulamento das Bolsas de Estudo e Prémios por Mérito do Município de Odemira, decorrerá entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro.

A salientar que o ensino da música, a atividade agrícola e florestal e a área do turismo foram consideradas como as áreas de estudo prioritárias para o Município, em reunião da Câmara Municipal no dia 18 de agosto de 2021, para o ano letivo de 2021/2022.

As candidaturas ao Prémio por Mérito do Ensino Secundário decorrerão entre os dias 1 e 15 de outubro, conforme consta no Regulamento das Bolsas de Estudo e Prémios por Mérito do Município de Odemira.

Relativamente à atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, face ao atual contexto de pandemia resultante do COVID-19 e de modo a garantir a que todos tenham igualdade de oportunidades, foi deliberado pela Câmara Municipal, em reunião datada de 2 de setembro de 2021, a prorrogação dos prazos de candidaturas para os estudantes que concorrem à 2ª e 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021 de acordo com a seguinte calendarização:
15 de setembro a 15 de outubro – prazo de candidaturas para renovações de bolsas de estudo e para estudantes que - concorrem à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 202.
15 de outubro a 29 de outubro – prazo de candidaturas para estudantes que concorrem à 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021.
2 a 8 de novembro – prazo de candidaturas para estudantes que concorrem à 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021.

Toda a informação necessária bem como o Regulamento das Bolsas de Estudo e o formulário de candidatura encontra-se disponível em:

As candidaturas poderão ser enviadas por email para odemiraterritorioeducativo@cm-odemira.pt, por correio ou entregues presencialmente no Balcão Único do Município de Odemira.

15 Setembro 2021