Viver Ativo em Odemira

As aulas do programa “Viver Ativo”, um programa de desporto para seniores, promovido pelo Município de Odemira, serão retomadas a partir do dia 21 de setembro. Serão realizadas presencialmente, nas várias freguesias, ao ar livre e no respeito das regras de segurança definidas pela Direção Geral da Saúde. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho, pois mesmo em tempo de pandemia é essencial a promoção da prática desportiva em todas as idades.

Com vista à maior segurança de todos e prevenção da doença Covid-19, as aulas decorrerão em espaços ao ar livre, os utentes devem chegar ao ponto de encontro à hora exata do início da sessão e manter desde logo o distanciamento físico adequado, é obrigatória a higienização das mãos no local da aula, medição da temperatura ao utente (apenas para monitorização e sem registo), utilização de máscara no início e final das sessões (não é obrigatório durante os exercícios) e cumprimento da etiqueta respiratória.

A participação nas aulas carece de inscrição prévia, através de formulário disponível no site do Município de Odemira, nas Juntas de Freguesia ou junto do professor do Viver Ativo da respetiva área de residência.

Os participantes devem ter mais de 60 anos e não devem ter contraindicação médica para a prática de atividade física. Para mais informações contactar o Sector de Desporto do Município de Odemira através dos contactos 283 320 900 ou desporto@cm-odemira.pt.

Dinamizado desde 2005, o programa Viver Ativo tem como objetivos promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento.

O Programa Viver Ativo recebeu, no dia 10 de Setembro, a Certificação de Qualidade dos Programas de Atividade Física Sénior "Autarquia Solidária", atribuído pela Cidade Social, a plataforma que dinamiza o programa Município Amigo do Desporto.

15 Setembro 2021