Município de Odemira promove atividades de educação ambiental para um “Natal Sustentável”

No dia 4 de dezembro, o Município de Odemira vai promover um conjunto de oficinas temáticas, gratuitas, com o tema “Natal Sustentável”, dirigidas a diversas faixas etárias e dedicadas à criação de prendas e decorações de Natal à base de técnicas artesanais, com o objectivo de sensibilizar para a redução de resíduos.

As seis oficinas decorrerão ao longo dia, no espaço CRIAR, na Travessa do miradouro em Odemira, um centro de artes e ofícios dinamizado pela CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira. Decoração de peças cerâmica com pintura de alto fogo, Macramé, Crochê, e Origami são as técnicas a desenvolver, em diferentes sessões dedicadas a crianças e adultos.

O Natal, com as tradicionais decorações e trocas de prendas, fomenta o consumismo, promovendo o desperdício e um acréscimo significativo do volume de resíduos. Contudo, esta época pode ser celebrada de uma forma mais consciente, sustentável e personalizada. Este é o desafio que o Município de Odemira propõe para o dia 4 de dezembro.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do portal municipal, no link : https://www.cm-odemira.pt/p/natal_sustentavel

Programa:
Decoração de peças cerâmica com pintura de alto fogo
10h30 às 12h00, para crianças com idades entre os 6 e 13 anos
14h30 às 16h00, para maiores de 14 anos

Macramé
10h30 às 12h30, para crianças com idades entre os 6 e 13 anos
14h30 às 16h30, para maiores de 14 anos

Crochê
10h30 às 12h30, para crianças com idade mínima de 6 anos acompanhado de um adulto

Origami
14h30 às 16h30, para crianças com idade mínima de 6 anos acompanhado de um adulto