Novas regras de acesso aos Espaços Desportivos Municipais

O acesso à Piscina, Ginásio, Pavilhão e Estádio Municipais tem novas regras, na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros 157/21 de 27 de novembro, com início a 1 de dezembro de 2021, no âmbito do combate à pandemia Covid-19.

No acesso aos espaços desportivos municipais da Piscina, Ginásio, Pavilhão e Estádio, os utilizadores terão de apresentar um dos seguintes documentos:

• Certificado de Vacinação da União Europeia ou
  • Comprovativo de Vacinação que ateste o esquema vacinal completo ou
  • Comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo.

Não são aceites autotestes.
As aulas da Escola Municipal de Atividades Aquáticas para crianças com menos de 12 anos não são abrangidas pela presente resolução. Todos os acompanhantes das crianças terão de apresentar um dos documentos referidos.
As aulas de educação física não estão abrangidas pela presente resolução.
As bancadas do Pavilhão e do Estádio continuam abertas ao público (treinos e jogos), sendo obrigatório apresentar um dos documentos mencionados.

Continuam em vigor as regras gerais de acesso aos Espaços Desportivos Municipais:

• Obrigatório o uso de máscara;
  • Higienização das mãos;
  • Cumprimento da etiqueta respiratória;