Município atribui 164 mil euros a clubes desportivos

O Município de Odemira vai atribuir o valor total de 164.500,00€ em Prémios de Atividade Desportiva a 24 clubes e associações desportivas do concelho, para a época desportiva 2021/2022, com o objetivo de incentivar a prática desportiva entre a população e apoiar as coletividades locais.

Os clubes e associações assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia na participação em competições desportivas federadas, realização de eventos destinados não só aos seus associados mas também à população em geral, aquisição de viaturas e equipamento assim como para a realização de pequenas obras.

Nos termos do Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Atividade Desportiva e face às modalidades de carácter competitivo e/ou federado e os campeonatos a disputar em 2021/2022, a autarquia irá disponibilizar uma verba total de 123.500,00 € aos clubes do concelho que participam em competições de futebol (masculino, feminino e camadas jovens), futebol de praia, andebol, canoagem, atletismo, natação, pool 8, bilhar, kickboxing, jiu jitsu, orientação, BTT, boccia, ténis, tiro, petanca, columbofilia, pesca e surf casting.

De acordo com as candidaturas apresentadas, o Município de Odemira irá ainda atribuir o valor total de 12.000,00€ para apoio à realização de eventos desportivos de carácter pontual, 10.000,00€ para apoio a pequenas obras nos equipamentos desportivos, 8.000,00€ para a aquisição de viaturas, 6.000,00€ para aquisição de equipamento de apoio ao treino e 5.000,00€ para reparação de viaturas.

A lista definitiva de prémios de atividade desportiva foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara e pela Assembleia Municipal de Odemira.

21 Dezembro 2021