Município de Odemira desafia população a caminhar em prol da saúde

Incentivar a um estilo de vida mais saudável e em simultâneo dar a conhecer percursos e recantos do litoral e interior do concelho, é o objetivo do projeto de caminhadas "Pegadas no Mira" promovido pelo Município de Odemira, e que vai arrancar no dia 6 de março, com a “Caminhada da Primavera”, em S. Martinho das Amoreiras.

Ao longo do ano estão previstas um total de oito caminhadas, que irão levar os participantes por trilhos do litoral e interior do concelho, dando a oportunidade de conhecer e redescobrir alguns dos recantos singulares deste vasto território, sempre acompanhadas por técnicos de desporto do Município. Estas iniciativas são promovidas pelo Município de Odemira, um Município Amigo do Desporto e membro da Rede de Municípios Saudáveis, em parceria com as Juntas de Freguesia e associações locais.

A primeira caminhada inserida do projeto “Pegadas no Mira” está agenda para o dia 6 de março e levará os participantes por trilhos da freguesia de S. Martinho das Amoreiras. As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até dia 3 de março em https://www.cm-odemira.pt/pages/1362  ou na sede da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

Os interessados em participar nestas iniciativas, poderão obter mais informações junto da Divisão de Desporto e Saúde do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900 ou email saude@cm-odemira.pt

Programa Pegadas no Mira:
06 março, S. Martinho das Amoreiras: Caminhada da Primavera
10 abril, Odemira: Caminhada da Saúde
08 maio, Boavista do Pinheiros: Caminhada em prol do Coração
17 julho, Almograve /Cavaleiro: Caminhada Ambiental “Pelos Trilhos junto à Costa”
24 julho, Cavaleiro /Zambujeira: Caminhada “Pela Rota Vicentina”
18 setembro, Colos: Caminhada “Nossa Senhora da Assunção”
16 outubro, Odemira: Pelas Margens do Rio Mira (Dia Mundial do Cancro da Mama)
11 dezembro, Odemira: Caminhada de Natal

23 Fevereiro 2022