As comemorações de Abril em Odemira já começaram

1 de abril marcou o início da Grande Festa da Liberdade em Odemira. O momento da cerimónia de abertura das Comemorações de “Abril em Odemira” aconteceu na Igreja da Misericórdia em Odemira, durante Inauguração da Exposição Coletiva da Sopa dos Artistas, contando com a presença de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ana Aleixo, Presidente da Assembleia Municipal de Odemira, dos Vereadores Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva e Isabel Palma Raposo, bem como de de Gonçalo Condeixa, Presidente da Direção da Associação Sopa de Artistas.

Seguiu-se a inauguração da Exposição "Testemunhos de Abril", no Edifício Municipal da Praça da República, na qual se evoca as comemorações do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal desde 1977. O terceiro momento teve lugar no Espaço CRIAR, com a inauguração da Exposição Fotográfica "A Liberdade passou por aqui", da autoria de Alfredo Cunha e de um momento musical de guitarra portuguesa por Mariana Martins, que contou com a participação de Rui Graça.

A primeira noite das Comemorações de Abril em Odemira terminou com a exibição do filme Alentejo, Alentejo, de Sérgio Tréfaut, no Cineteatro Camacho Costa.

Até ao dia 30 de abril, volta-se a cumprir a tradição de comemorar os valores da Democracia e da Liberdade, com dezenas de atividades gratuitas a acontecer na sede de concelho.

Contamos com a sua presença nas comemorações de Abril em Odemira.

Programa completo: https://cutt.ly/7SgHpbi

04 Abril 2022