Tradição voltou a cumprir-se em Amoreiras-Gare

Entre os 29 de abril e 1 de maio, a aldeia de Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, recebeu a 30ª edição das Festas de Maio e a 17ª Feira do Interior do Concelho de Odemira. Após dois anos de interregno, a tradição voltou a cumprir-se com 3 dias repletos de atividades, desde o cante alentejano, artesanato, folclore, espetáculos musicais, petiscos e produtos locais.

A abertura oficial das Festas de Maio decorreu no dia 29 de abril, marcada pelo momento de intervenções de João Vilhena, Presidente da ADA - Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, Nuno Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Amâncio Piedade, 2º Secretário da Assembleia Municipal de Odemira, e Raquel Vicente e Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Odemira, bem como pela atuação pelo Grupo Coral Vozes Femininas de Amoreiras-Gare e dos alunos e monitores do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso. Na inauguração do certame, também esteve presente Isabel Palma Raposo, Vereadora da Câmara Municipal de Odemira.

Ao longo dos três dias do certame a componente cultural foi dinâmica com um programa bastante preenchido, com destaque para a Exposição de Artesanato e Produtos Regionais, Festival de Cantares ao Desafio e Cante Alentejano.

A organização das Festas de Maio pertenceu à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

05 Maio 2022