Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

3º encontro do Fórum do Território de Odemira acontece no dia 21 de maio

Slider prancheta 1 1 1024 2500

O 3º encontro do Fórum do Território de Odemira está agendado para o dia 21 de maio, pelas 14.00 horas, nas Oficinas Municipais (margem esquerda do rio Mira), no âmbito de uma iniciativa lançada pelo Município para promover a participação dos cidadãos e entidades na definição de estratégias e iniciativas e na tomada de decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns. Esta terceira sessão é dedicada à discussão e validação da Carta de Princípios do Fórum do Território.

O Fórum do Território é um espaço de participação cívica e reflexão para a co-construção de um território com mais qualidade de vida, envolvendo e responsabilizando todos, com base na identificação dos objetivos comuns para um desenvolvimento sustentável, assente num modelo inovador de governança. Este pretende ser um espaço de participação para toda a comunidade, sem exceção.

Atua de acordo com os princípios da democracia participativa, onde os cidadãos tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão.

Ao Fórum cabe a tarefa de definir uma Agenda Territorial Local a partir de uma visão integrada que articule as dimensões ambientais, sociais e económicas, estabelecendo as prioridades de desenvolvimento a partir de um trabalho em rede, com parceiros locais e supramunicipais.

A participação na terceira sessão do Fórum do Território está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 18 de maio.

16 Maio 2022