'Emunicipa-te': Abertas candidaturas às bolsas de 'gap year' para jovens do concelho de Odemira

Post palestra odemira 1 1024 2500

Estão abertas candidaturas às bolsas de "gap year" para jovens do concelho de Odemira até ao próximo dia 3 de julho, no âmbito do programa "Emunicipa-te".

Este programa é uma iniciativa da Gap Year Portugal em parceria com o Município de Odemira, através do setor da Juventude, que pretende atribuir bolsas a jovens residentes ou estudantes do concelho, com idades entre os 18 e 30 anos, para o financiamento de projetos de “gap years” (anos sabáticos) com duração de seis a dez meses.

As bolsas têm o valor de 5.000€ (para candidaturas individuais) ou 6.500€ (candidaturas a pares). Esta é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal dos jovens odemirenses, dando a oportunidade de conhecer novas culturas e vivenciar novas experiências.

Com base na visão de que apostar na juventude é apostar na inovação e no futuro, o "Emunicipa-te" tem por principais objetivos desenvolver a participação juvenil, fomentando uma cultura de participação, capacitando os/as jovens para a intervenção ativa nas esferas pública e privada e potenciando-os/as enquanto geradores de mudança e desenvolvimento.

As candidaturas às bolsas são realizadas no portal da Associação Gap Year Portugal (https://www.gapyear.pt/bolsas), até dia 3 de julho.

Para mais informações sobre a palestra contacte o Setor de Juventude do Município de Odemira através do email: juventude@cm-odemira.pt ou telefone 283 320 900.

01 Junho 2022