Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Secretária de Estado da Igualdade e Migrações visita concelho de Odemira

Cmo 5674 1 1024 2500

A Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, deslocou-se a São Teotónio, no dia 2 de junho, para reuniões na Sociedade Recreativa São Teotoniense, dedicadas ao desafio da migração no concelho de Odemira.

Na reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro focou o desafio e a oportunidade que o aumento da população migrante representam para o território de Odemira e a importância do trabalho justo, alojamento digno e integração social. O autarca sublinhou a necessidade do reforço dos serviços públicos de interesse geral no concelho. Na reunião participam também a Presidente da Assembleia Municipal, Ana Aleixo, o Vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cardoso, o Vogal do Alto Comissariado das Migrações, José Reis, e do Gabinete da Secretária de Estado, a Adjunta Telma Guerreiro, e a Técnica Especialista Mariana Simão.


Ao longo da manhã decorreu uma reunião com as entidades públicas e da sociedade civil envolvidas no acolhimento e integração de migrantes no concelho de Odemira, onde foram apresentadas as medidas implementadas, ponto de situação e dificuldades.


A Secretária de Estado da Igualdade e Migrações visitou o espaço do Projeto Escolhas e o CLAIM – Centro Local de Apoio à integração de Migrantes, ambos coordenados pela TAIPA - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.

03 Junho 2022