FACECO abre portas para três dias de cultura, negócio e animação em São Teotónio

O grande certame do concelho de Odemira – FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho, em S. Teotónio, promovida pelo Município de Odemira. A Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, vai marcar presença na inauguração da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, no dia 22 de julho, pelas 15h00.

Serão três dias de cultura, negócio, muita animação e reencontro após dois anos de interregno. A 30ª edição da FACECO vai ser marcada pela realização do Concurso Ibérico da Raça Limousine, alterações na organização dos espaços, maior oferta a nível de animação, o espaço Odemira Creative Market e a dinamização do 1º Concurso de Medronho. Na música, os destaques vão para as atuações de Tiago Bettencourt (sexta-feira, dia 22), Bateu Matou (no sábado, dia 23) e Viviane (no domingo, dia 24).

Como é tradição deste certame, o artesanato local volta a contar com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, numa ampla zona de exposição. Também o setor pecuário estará em grande destaque, com a realização do 33.º Concurso Nacional e do 4.º Concurso Ibérico, promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine. Destaque também para o 17.º Concurso Regional Raça Holstein Frísia e para o 25.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. A FACECO volta a ser o espaço para a entrega dos Prémios Espírito Empreendedor, no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

Serão dinamizados vários espaços de debate, dedicados à Rota Vicentina (sexta-feira, dia 22, 15h10), ao tema “Cultura no Centro do Desenvolvimento Territorial” (sábado, dia 23, 11h15), aos “Novos Desafios na Floresta” (no domingo, dia 24, 11h15) e ao Projeto CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional” (no domingo, dia 24, 15h30).

A completar o programa haverá provas gastronómicas, desporto, atividades para crianças e animação no recinto, com espetáculos musicais em três palcos espalhados pelo recinto.

21 Julho 2022