Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Biblioteca Municipal de Odemira recebe exposição da artista ucraniana Anna Ovcharova

Entre os dias 4 e 26 de agosto vai estar patente na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, a exposição de pintura da artista ucraniana Anna Ovcharova, “Energias Cintilantes Entre Nós”.

Anna Ovcharova é uma artista e ilustradora ucraniana, nascida em 1989, na cidade de Nikopol, onde cresceu, mas foi em Kiev que se formou como artista. Atualmente em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

O tema principal de seu trabalho é a aceitação do mundo e de si mesmo, nele como ele é: mental, emocional e fisicamente. A razão para cada pintura advém das próprias emoções, sentimentos, experiências e pensamentos.

As imagens encarnadas por Anna Ovcharova ressoam em muitas mulheres, pois ajudam-nas a refletir, através das vivências da artista e, nas suas palavras, “da sua própria dor, da sua própria deceção e, posteriormente, sua própria autocompaixão; ora para chorar, ora para sorrir, elas devem tocar cada ser humano. Se, depois de olhar para a minha pintura, você sente, pelo menos por um momento, que não está sozinho - então acredito que a minha arte já fez tudo para aquilo que foi criada."

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10.00 e as 18.00 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

04 Agosto 2022