Biblioteca Municipal José Saramago Comemora 22.º Aniversário

No próximo mês de setembro, a Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira comemora vinte e dois anos ao serviço da população e da cultura no concelho de Odemira.

Como vem sendo hábito e para assinalar a data, a Biblioteca Municipal vai oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem, numa iniciativa que se insere no âmbito do evento “Setembro, uma imersão cultural”.

O programa inicia-se no dia 2 de setembro, pelas 21h30 com a Sessão “Contos no Escuro”, com Bruno Batista. A luz apaga-se e a voz do contador toma conta da sala… e de repente velas e luzes de cores iluminam a escuridão! Nesta sessão de contos a audição ganha especial importância para além da magia dos jogos de luzes que acompanham a narração. No dia 3, pelas 15h30 está agendada uma Sessão de contos, leituras e livros, por Rodolfo Castro.

A festa continua no dia 5 de setembro, a partir das 14h00, com pinturas faciais, seguindo-se o Espetáculo Biblioteca Extravagante, através do qual o ator Pedro Oliveira promete conduzir miúdos e graúdos a um mundo mágico em que um dia todos os livros maltratados resolveram transformar-se em objetos, para assim se protegerem e às histórias que transportam. Como em todas as festas de aniversário também se vai cantar os parabéns e apagar as velas, a Biblioteca Municipal José Saramago convida todos para se juntarem para provar uma fatia do bolo de aniversário, pelas 16h00.

Ainda no âmbito da comemoração do 22.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, está agendado para o dia 24 de setembro, pelas 15h00, a apresentação do livro “Contos da Biblioteca”, pela Assesta. Para as 16h30, está agendada mais uma Hora do Conto, desta vez com a história “A Casa Amarela”, de Sofia Isabel Vieira. No dia 25, a partir das 11h00, poderão assistir na página de Facebook e Youtube do Município à Hora do Conto Online, com a história “O tigre que veio para o jantar”, de Joelle Dreidemy.

25 Agosto 2022