Odemira recebe Jornada Técnica da Ordem dos Engenheiros Técnicos

A vila de Odemira acolhe no próximo dia 28 de outubro, no Cineteatro Camacho Costa, uma Jornada Técnica dos Engenheiros Técnicos, organizada pela Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos (SRSUL OET), com o apoio do Município de Odemira.

A sessão de abertura está agendada para as 9.30 horas, com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, do Presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos, José Delgado, e do Bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos, Augusto Guedes.

Durante a manhã será abordado o tema "Construção em Taipa: Projeto e Execução”. O primeiro painel terá moderação de Telma Bernardo (Delegada da SRSUL OET no concelho de Odemira) e abordará “Construção em Taipa: projeto”, com intervenções de Rui Graça (Arquiteto da Câmara Municipal de Odemira), Cláudio Fernandes (Arquiteto), Miguel Teixeira (Arquiteto) e Fernando Campos (Engenheiro). A manhã de trabalhos encerrará com o tema “Construção em Taipa: Execução”, com a participação de José Bernardo (Construtor), José Delgado (Presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos), Paulo Maeiro (Engenheiro Técnico) e Henrique Schreck (Arquiteto), com moderação de Edite Sá (Engenheira Técnica da Direção SRSUL OET).

“Coordenação de Segurança em Obra e Licenciamento” será o primeiro tema da tarde, com intervenções de Pedro Duarte (Técnico Superior de Segurança na Câmara Municipal de Odemira), José Delgado (Presidente da SRSUL OET), Hugo Deodato (Direção da SRSUL OET), Telma Bernardo (Delegada da SRSUL OET no concelho de Odemira) e Joaquina Marcelino (Dirigente da Divisão de Licenciamento da Câmara Municipal de Odemira). A moderação será assumida por Armindo Ribeiro (Engenheiro Técnico da Direção da Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos).

No último painel, moderado por Hugo Deodato (Engenheiro Técnico da Direção da SRSUL OET), será abordado o tema “Reforço Sísmico”, com a participação de Cláudia Pinto (Coordenadora da Equipa do Projeto Resist da Câmara Municipal de Lisboa) e José Delgado (Presidente da SRSUL OET).

A participação é gratuita e as inscrições deverão ser efetuadas através dos contactos: srsul@oet.pt ou 213 261 600.

24 Outubro 2022