OP de Odemira inicia votação em 14 propostas para investimentos públicos

Durante o mês de novembro decorre a votação nas 14 propostas para investimentos públicos apresentadas pela população na 12ª edição do Orçamento Participativo do Município de Odemira (OP), sendo 9 referentes ao OP Municipal e 5 propostas para os processos das Freguesias.

A votação decorrerá em simultâneo para o OP Municipal e para o OP Freguesias onde podem votar todos os cidadãos com idade superior a 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

A votação pode ser concretizada online através da página www.op.cm-odemira.pt, por SMS (gratuito), de forma presencial no Balcão Único do Município, ou nas sedes das Juntas de Freguesia. Para apoio ao processo de votação é disponibilizada a Linha Direta OP (283 320 938), a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09.00 horas às 17.00 horas. Para o voto por SMS, basta enviar mensagem para o número 4902 com o texto: ODM, espaço, P00 (inserir nº da proposta OP Municipal), espaço, P00 (inserir nº da proposta OP Freguesias), espaço, Nº BI/CC, espaço, DATA DE NASCIMENTO (sem espaços: anomêsdia), espaço, ACEITO.

O OP Municipal tem um valor global de 300 mil euros, com um montante máximo de 75 mil euros por proposta. Para promoção da coesão territorial, o Município garante a implementação de pelo menos 1 projeto (o mais votado), numa freguesia com menos de 1500 habitantes.

Dinamizado consecutivamente desde 2011, o OP de Odemira é o mais antigo ininterrupto processo participativo do país, assente em fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e cidadania participativa.

:: Propostas Finalistas OP Municipal
:: Propostas Finalistas OP Freguesias