Odemira assinalou Dia Internacional da Cidade Educadora

No dia 30 de novembro, o Município de Odemira assinalou o Dia Internacional da Cidade Educadora, que este ano foi dedicado ao tema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”. Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, Odemira defende a Educação como pilar fundamental para o desenvolvimento socioecónomico, para a inclusão e integração.

No âmbito das comemorações foi hasteada, no edifício dos Paços do Concelho, a Bandeira das Cidades Educadoras, seguindo-se a interpretação do Hino das Cidades Educadores pelos alunos do 1º e 4.º ciclo da EB1 de Odemira. O Jardim Sousa Prado, em Odemira acolheu ainda ao final da manhã a atividade “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”. O momento contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela Educação, Isabel Palma Raposo.

Este dia de celebração das Cidades Educadoras culminou no Parque de Feiras e Exposições, em São Teotónio, com o Convívio Anual de Docentes, que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, e da Vereadora Isabel Palma Raposo.

O Convívio Anual de Docentes foi também o momento escolhido para a apresentação do projeto Aprender Juntos com Erasmus+ III (AJE+III),um projeto de mobilidade para fins de aprendizagem de pessoal docente e não docente que pretende promover a aquisição de aptidões e competências a serem aplicadas e disseminadas nos seus estabelecimentos de ensino.

12 Dezembro 2022