Biblioteca Municipal de Odemira promove Festa do Livro e da Leitura

A Zona Ribeirinha de Odemira vai acolher, entre os dias 1 e 4 de junho de 2023, o evento literário Entre Margens – Festa do Livro e da Leitura. A iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal de Odemira vai dinamizar uma Feira do Livro, complementada com diferentes atividades literárias e musicais.

Durante quatro dias, a Zona Ribeirinha irá acolher encontros com autores, ilustradores e animadores, apresentações de livros, oficinas de ilustração e de artes plásticas, sessões de contos, poesia e espetáculos musicais. As atividades são de participação gratuita e destinam-se a todas as idades.

Um dos pontos fortes do evento é o espetáculo Baixinho do Fado, logo na primeira noite do evento, agendado para as 21.30 horas, no Quintal da Música, no âmbito da iniciativa “Às Quintas no Quintal”, que decorre em Odemira entre junho e setembro.

Conversa com as autoras Maria Amália R.C. e Margarida Marques, apresentações de livros de Manuel Moya e de Fernando Évora, oficinas de expressão artística com Carlo Giovani, espetáculo de poesia “O Selo”, por Pedro Vaz e Alexandre Gigas, ou espetáculo “Mundos da Música” são alguns dos destaques da Festa do Livro e da Literatura.

Com esta iniciativa a Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira, em colaboração com os Livros da Ria Formosa e a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, pretende promover o livro, a leitura, os autores locais e regionais e a literatura em geral, potenciando igualmente o acesso a publicações generalistas dirigidas a todos os públicos.

:: PROGRAMA

29 Maio 2023