Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Vale de Santiago voltou a receber a prova Cross dos Cavaleiros e percurso Pedestre

No passado dia 12 de novembro, a aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira, recebeu a 28.ª edição do Cross dos Cavaleiros e a 14.ª edição Percurso Pedestre dos Cavaleiros, com a participação de 261 atletas, cumprindo a tradição numa das mais antigas provas de atletismo da região, após três anos de interregno devido à pandemia. Em simultâneo, e como habitual, decorreu também o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja.

A prova contou com um total de 191 atletas nos vários escalões, a competir em representação de 23 equipas, e 70 caminheiros no Percurso Pedestre.

Cláudio Pica, atleta do Clube Desportivo Areias de São João, sagrou-se o vencedor no principal escalão de competição, em seniores masculinos. Em 2º lugar classificou-se o atleta Carlos Papacinza, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, e Pedro Urbano, pelo G.D.R Reboleira conquistou o 3.º lugar. No escalão seniores femininos, Raquel Trabuco, do Beja Atlético Clube, foi a vencedora, o 2.º lugar foi conquistado pela atleta Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em 3.º lugar ficou a atleta Rute Teófilo, em representação do G.D.R São Francisco da Serra.

Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Amiciclo de Grândola, em 2º o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e em 3º o Beja Atlético Clube.

A entrega de prémios contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal, Raquel Vicente e Silva.

Este evento desportivo foi promovido pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com o Município de Odemira, Junta de Freguesia de Vale de Santiago e Bombeiros Voluntários de Odemira.

»» Resultados Cross dos Cavaleiros

»» Classificação Coletiva

»» Resultados Campeonato Distrital de Corta Mato

20 Novembro 2023