Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Rio Mira na série da RTP 2 'Rios Urbanos'

Estreou no dia 24 de novembro, às 15.30 horas, na RTP2, o documentário dedicado ao Rio Mira, no âmbito da série “Rios Urbanos”, um projeto documental que explora 12 importantes estuários de Portugal que tem por objetivo dar a conhecer vários rios urbanos portugueses e a importância de os preservar.

A série acompanha o dia-a-dia de quem vivencia diretamente a delicada interação entre o meio urbano, os rios e o mar. A produção testemunha que procurou “saber o ponto de situação da biodiversidade de cada estuário, ponto muito importante para o equilíbrio natural estuarino e do oceano. Tivemos a oportunidade de filmar paisagens deslumbrantes e imagens subaquáticas raramente captadas e aprender imenso durante a produção deste projeto”.

O Rio Mira, e a sua foz em Vila Nova de Milfontes, é um dos 12 rios em foco, tal como os rios Minho (Caminha), Rio Lima (Viana do Castelo), Rio Cávado (Esposende), Rio Ave (Vila do Conde), Rio Douro (Porto e Gaia), Rio Vouga (Aveiro), Rio Mondego (Figueira da Foz), Rio Tejo (Lisboa e Almada), Rio Sado (Setúbal), Rio Arade (Portimão) e Rio Guadiana (Castro Marim).

A série de documentários é da responsabilidade da produtora Mocho Coxo, que contou com o apoio do Município de Odemira para o episódio dedicado ao rio Mira.

Todos os episódios ficarão disponíveis para visualização na RTP Play.

https://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p44695 

27 Novembro 2023