Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Balcão da Inclusão em Odemira

O Balcão da Inclusão de Odemira é uma nova resposta social dirigida aos cidadãos com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, criada com o objetivo de prestar informação e mediação especializada, em resultado de protocolo estabelecido entre o Município de Odemira e o Instituto Nacional para a Reabilitação, IP.

O Balcão da Inclusão tem como objetivo prestar um atendimento especializado às pessoas com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, organizações e outros que direta ou indiretamente intervêm na área da deficiência, que inclui informação global e integrada sobre os direitos e benefícios, bem como os recursos existentes, designadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação. Este serviço terá ainda por objetivo apoiar os cidadãos na procura de soluções mais adequadas à sua situação concreta.

O Balcão da Inclusão constitui uma medida para a promoção da igualdade de oportunidades, onde o acesso à informação é essencial para o exercício da plena cidadania.

Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9.00 e as 17.00 horas, no Edifício da Divisão de Inovação Social, localizado na Praça José Maria Lopes Falcão, n.º 10-11, em Odemira. Os atendimentos são efetuados mediante marcação prévia, através dos contactos 283 320 900, 961 620 618 ou saas@cm-odemira.pt 

23 Novembro 2023