Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira celebrou Dia Internacional da Cidade Educadora

O Município de Odemira celebrou o Dia Internacional da Cidade Educadora, este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”. Para promover a ligação entre a dinâmica cultural do território e a comunidade educativa, entres os dias 27 e 30 de novembro foi desenvolvido o programa “Pop-up Arte na Escola”, com a presença de artistas nos vários agrupamentos de escolas para apresentação do seu trabalho e diálogo com os alunos.

O trabalho da artista plástica Mariana Dias Coutinho foi apresentado aos alunos da escola do 1º Ciclo do Agrupamentos de Vila Nova de Milfontes, na EB2,3 Aviador Brito Pais de Colos e no Colégio Nossa Senhora da Graça Vila Nova de Milfontes. Na Escola Secundária Dr Manuel Candeias Gonçalves, do Agrupamento de Escolas de Odemira, esteve a artista plástica Maya Kempe.

Em simultâneo, o espetáculo “Teias e Odisseias”, da companhia Cem Palcos, foi apresentado aos alunos dos Agrupamentos de Colos, Sabóia e São Teotónio, no âmbito do MIRAGEM! o projeto educativo do Município de Odemira no domínio das Artes do Espetáculo, com programação e acompanhamento pedagógico da coreógrafa Madalena Victorino.

Esta foi a 8ª edição do Dia Internacional implementado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, que defende que “a cultura e a arte são um importante meio de inclusão e capacitação social.”

30 Novembro 2023