Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira assume dinamização da Universidade Sénior de Odemira

Com vista a criar condições para que o envelhecimento ativo e saudável seja uma realidade acessível a todos, o Município de Odemira é, desde 2024, a entidade enquadradora da USO – Universidade Sénior de Odemira.

A universidade sénior é uma resposta socioeducativa, que visa criar e dinamizar, regularmente, em regime informal, uma série de atividades num contexto de formação ao longo da vida.

A USO tem como objetivo promover um envelhecimento ativo, positivo e saudável através da participação em atividades sociais, culturais, científicas, desportivas, de convívio, capacitação digital e de lazer. É um projeto que surge para a ocupação de tempos livres dos indivíduos que se sintam motivados para a aprendizagem constante de diversas matérias, teóricas e práticas, a par do convívio.

A USO funciona em diversos espaços municipais: auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, Quintal da Música, Piscinas Municipais e numa sala cedida pela Santa Casa da Misericórdia de Odemira. Com um universo temático tão vasto como as Ciências das Coisas, Artes Manuais, Atividades Aquáticas, Teatro, Música, Informática, Línguas e outras, as aulas dirigem-se a todos os interessados com mais de 50 anos com vontade de aprender e conviver.

Mais informação em www.cm-odemira.pt/p/uso 

27 Fevereiro 2024